Rio - Apostando na velha máxima de que o melhor ataque é a defesa, o Botafogo mais do que nunca deposita todas as suas fichas no zagueiro Andrei. Avalizado pelo técnico Abel Braga, o jogador tem como característica principal a boa pontaria, que pode ajudar a equipe a sair da dificíl situação no Campeonato Brasileiro.
E a primeira contribuição do recém-contratado poderá ocorrer já na partida deste domingo contra o Cruzeiro, no Serejão. Abel confirmou a escalação do jogador ao lado de Dênis, com Fabiano continuando na função de líbero.
Assim, Andrei espera ter uma boa estréia com a camisa alvinegra na tentativa de ter um bom desfecho de temporada, iniciada no União São João-SP, pelo qual foi o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, com 12 gols.
Aparentando tranqüilidade, Andrei garante que, se surgir uma oportunidade, vai procurar mostrar o que sabe fazer de melhor: cobrar faltas. "Procuro estar tranqüilo em todas as faltas que acontecem, independentemente da posição em que ela esteja. O mais importante é se concentrar bastante para conseguir marcar. Espero que eu tenha alguma chance no jogo".
Confirmada a escalação de Andrei, o Botafogo está pronto para enfrentar o Cruzeiro. Ciurlizza será mesmo o substituto de Carlos Alberto, machucado no joelho esquerdo. No lugar de Rodrigo, ainda se recuperando de um estiramento muscular, o treinador manterá o jovem Ronaldo. Assim, a equipe entra em campo com Wagner, Dênis, Fabiano e Andrei; Leonardo, Leandro Ávila, Ciurlizza, Ronaldo e Leonardo Inácio; Artur e Dodô.