La Paz - O treinador boliviano Carlos Leonel Trucco convocou na sexta-feira cinco jogadores que jogam no exterior para enfrentar Brasil e Peru pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2002.
O goleiro José Carlo Fernández, os zagueiros Juan Manuel Peña e Percy Colque, e os meio-campistas Julio César Baldivieso e Limberg Gutiérrez foram incluídos no time de 21 jogadores que vai iniciar os treinos no dia primeiro de novembro em La Paz.
No dia 7 de novembro a Bolívia enfrenta o Brasil nos 3.600 metros de altitude de Laz Paz, no estádio Hernando Siles. Uma semana depois o time joga em Lima contra o Peru.
"Nós reunimos o melhor que temos. Pena que Erwin Sánchez não possa vir. Agora quero ter outro triunfo contra o Brasil. Não é uma loucura pensar nisso", disse Trucco, referindo-se à vitória por 2 x 0 da Bolívia pelas eliminatórias de 1993, com gols marcados por Marco Antonio "El Diablo" Etcheverry e Alvaro Peña.
O anúncio da convocação coincidiu com a visita a La Paz de Antonio Lopes, enviado da CBF, que inspecionou o campo do estádio Siles. "Tudo está bem. O Brasil vai garantir sua classificação. A equipe vai chegar no dia 5 de novembro a Santa Cruz (900 quilômetros de La Paz) onde faremos vários treinos. Chegaremos a Laz Paz duas horas antes da partida com a Bolívia", disse Lopes.
Os bolivianos também reciberam a visita do técnico espanhol Xabier Azkargorta, que há oito anos classificou a Bolívia para a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. "Brasil é Brasil. A única coisa que posso recomendar a Trucco é que eles joguem tranquilos. Foi assim que fizémos em 1993 quando acabamos com uma invencibilidade de 40 anos dos brasileiros", recordou.
Esta é a relação completa dos convocados:
Goleiros - José Carlo Fernández (New England Revolution- Estados Unidos), Mauricio Soria (Wilsterman).
Zagueiros - Luis Gatti Ribeiro (Bolívar), Luis Reyes (Wilsterman), Percy Colque (Los Tigres-México), Juan Manuel Peña (Valladolid-Espanha), Juan Carlos Paz García (The Strongest) e Ronald Raldes (Oriente Petrolero).
Meio-campistas - Armando Ibañez (Oriente Petrolero), Darwin Peña (Real Potosí), Limberg Pizarro (Bolívar), Raúl Justiniano (Blóming), Edgar Olivares (Wilsterman), Richard Rojas (The Strongest), Julio César Baldivieso (Al Nasser-Arabia Saudita) e Limberg Gutiérrez (Nacional-Uruguai).
Atacantes - José Alfredo Castillo (Oriente Petrolero), Líder Paz (The Strongest), Joaquín Botero (Bolívar) e Milton Coímbra (Oriente Petrolero).