Rio - Uma declaração do lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, mal interpretada pela imprensa internacional, é o novo motivo de polêmica na Seleção Brasileira. O jogador teria declarado que, em razão de uma lesão, pediria dispensa da partida contra a Venezuela, dia 14, em São Luís, pelas Eliminatórias para a Copa de 2002.
A polêmica começou nesta quarta, após Roberto Carlos sair de uma clínica em Madri, na qual realizou exames para avaliar a gravidade de uma lesão no joelho direito. O lateral, convocado também para enfrentar a Bolívia, em La Paz, no dia 7, teria dito que pediria dispensa do segundo jogo, no caso de o Brasil obter classificação no primeiro jogo.
No entanto, o jogador, por intermédio de sua assessoria de imprensa, desmentiu a notícia. “Não falei nada sobre pedir dispensa. Como poderia pedir dispensa. No dia 3, no sábado, eu vou chegar ao Brasil para me apresentar ao Luiz Felipe Scolari e vou estar à disposição da Seleção Brasileira”, disse ele, que tem um problema antigo no joelho.
O lateral ficará fora do clássico contra o Barcelona, no dia 3 de novembro, por ter de servir à Seleção. “Só quero que esta dor desapareça. Não quero ficar fora dos jogos, mas também não quero ser herói.”