São Paulo – O brasileiro Rodrigo Pessoa, montando Baloubet Du Rouet, ficou em terceiro no Grande Prêmio, que conta pontos como seletiva para a Copa do Mundo de hipismo, prevista para o início de maio, em Leipzig, na Alemanha. A prova faz parte da programação do Concurso Internacional de Salto de Aarhus, na Dinamarca, que termina neste domingo.
Na sexta, o cavaleiro havia ficado em quarto lugar na prova qualificatória.
O conjunto brasileiro cometeu uma falta no primeiro percurso e empatou com outros cinco concorrentes em terceiro lugar na prova, com quatro pontos perdidos. O alemão Toni Hassmann completou o desempate sem faltas no tempo de 34s86. A dinamarquesa Charlotte Lund ficou em segundo lugar, com quatro pontos por falta, em 38s21.
O GP da Copa do Mundo reuniu os 18 conjuntos selecionados na sexta-feira e foi uma preliminar do Grande Prêmio do Concurso Internacional de Aarhus, que será disputado neste domingo. Rodrigo Pessoa saltará com Gandini Lianos. O torneio dinamarquês, disputado em picadeiro coberto, reúne cerca de 100 cavaleiros e 325 montarias e distribui perto de R$ 500 mil em prêmios.