São Paulo – Sob uma polêmica dos números, Oscar conseguiu quebrar o recorde mundial de pontos de Kareem Abdul-Jabbar.
Ao marcar quatro pontos contra o Fluminense, no Maracanãzinho, em jogo que teve a data alterada exatamente para a festa do Mão Santa, o atleta do Flamengo chegou aos 46.727 pontos, dois a mais que o ex-astro da NBA. Em seguida, o jogo foi interrompido por 15 minutos.
“Pena que meu filho não pôde vir. Me arrependo de não ter feito ele vir”, afirmou Oscar, que só conseguiu superar a marca no começo do segundo quarto –no primeiro, ele fez apenas dois pontos, em lances livres.
Número que é confirmado, inclusive pelas organizações mundiais, é que Oscar é o recordista de cestas em Jogos Olímpicos (1093 pontos). Marca que alcançou em na Olimpíada de Atlanta, em 96.
Em quadra, o Flamengo venceu por 108 a 106 com uma virada no fim. No terceiro quarto, o jogo foi paralisado novamente devido ao tumulto que se iniciou quando o ala Marcelinho, do Fluminense, agrediu o jogador Pedro, do Flamengo. O clássico reiniciou depois de alguns minutos, mas os reservas de ambos os times foram excluídos da partida que recomeçou com cinco jogadores de cada lado e sem suplentes.
Após a segunda paralisação, o Fla x Flu continuou e Magu e Keith Nelson, do Fluminense, fizeram a quinta falta e não puderam mais continuar jogando. Com isso, o Flu terminou a partida com três jogadores contra cinco do Fla.