CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roma bate Lazio em clássico; Juve e Inter ficam no zero
Sábado, 27 Outubro de 2001, 21h03
Atualizada: Sábado, 27 Outubro de 2001, 21h26

Roma - A Roma, dos brasileiros Cafu, Emerson, Marcos Assunção e Lima, venceu o clássico contra o Lazio por 2 a 0 neste sábado, enquanto Juventus e Inter de Milão empataram os pontos sem gols, pela nona rodada do Campeonato Italiano.

O Roma (15 pontos) confirma suas possibilidades de ganhar o título e enterra mais um pouco a Lazio na crise. A Juventus (13) perde a confiança enquanto a Inter (15) começa a levantar a cabeça depois da derrota, no domingo passado, para o Milan.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo com a Roma, do técnico Fabio Capello, avançando, sem arriscar, e mais prudente do que o de costume com um meio-campo brasileiro compacto (Cafu, Emerson, Marcos Assunção e Lima), e ainda Tommasi e Candeia, deixando apenas o argentino Batistuta isolado, na frente, apoiado por Francesco Totti.

Alberto Zaccheroni, com jogadores três na defesa, não teve tanto cuidado, mas fixou Preto e César no meio do campo, com Mendieta, Liverani e Giannichedda, e lançou a dupla argentina Hernán Crespo e Claudio López.

O segundo tempo começou com a troca de Batistuta por Marco Del Vecchio. O reserva entrou e abriu o placar aos 4 minutos.

A Lazio tentou algumas mudanças que não surtiram efeito, nem depois da substituição de Simone Inzaghi por Claudio López, pois o Lazio, fora um chute forte de Nesta aos 30 minutos, poderia, no máximo, tentar um empate, já que o Roma controlou o resto do jogo. Totti, aos 47, finalizou o placar.

Juventus e Inter de Milão também não foram ao ataque no primeiro tempo. Os chutes saíam sem direção e só os escanteios ofereceram algum perigo.

De bola parada, Di Biagio (16min) e Córdoba (20min), pelo Inter, e Tudor (25min), pelo Juventus, quase marcaram. O lance de maior perigo surgiu com o chute na trave de Zambrotta (30min), também de falta.

No segundo tempo, a Juventus foi mais agressivo e procurou mais o gol da Inter. Mas pecou ao entrar muito pelo centro e facilitou as coisas para a Inter de Milão, mais ordenado e sólido.

O jogo continuou equilibrado, um pouco mais confuso e sem brilho do lado da Juve, enquanto o Inter, do técnico argentino Héctor Cúper, mostrou mais disposição e deu um pouco mais de ritmo ao jogo, com os jovens pontas (Ventola e Kallon).

O Chievo ainda lidera, com 16 pontos, um a mais que a Roma e da Inter. O Milan, com uma partida a menos, vem em seguida com 14. A rodada será completada neste domingo com sete jogos:

Brescia x Venezia
Chievo x Torino
Lecce x Atalanta
Milan x Bologna
Parma x Verona
Perugia x Piacenza
Udinese x Fiorentina


Efe


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Justiça da Itália investiga zagueiro português envolvido em doping
Dois clássicos agitam rodada do Italiano
Técnico da Inter diz que não pode errar com Ronaldo
Inter busca reabilitação contra a Juventus
Veja lista completa
Futebol europeu
Sporting Portugal goleia e já está em terceiro
PSV vence, mas segue com campanha irregular
Spartak conquista título russo por antecipação
Lens vence fora de casa e mantém a ponta na França
Veja lista completa
Estrangeiros
Roberto Carlos corre risco de corte
Brasileiros fazem teste em time da Segunda Divisão da Espanha
Rivaldo vence duelo com Denílson
Lazaroni conquista título no Japão nos pênaltis
Veja lista completa