Porto Alegre - O técnico Tite atendeu o desejo do armador Zinho, que queria ser poupado contra o Flamengo, e decidiu, na manhã deste sábado, escalar o zagueiro Mauro Galvão desde o início da partida, marcada para as 16 horas deste domingo, no Olímpico.
Com a entrada do zagueiro, que completará 40 anos em dezembro, Polga será deslocado para sua posição original, volante.
A equipe ficou escalada com Eduardo Martini; Marinho, Mauro Galvão e Roger; Pedrinho, Polga, Itaqui, Gavião e Rubens Cardoso; Luís Mário e Claudio.
Depois de uma desgastante polêmica sobre o diagnóstico e o tratamento de seu estiramento na coxa esquerda, Zinho e os médicos do clube entraram num acordo. De bom grado, o jogador entrou em campo, quinta-feira, para enfrentar o Talleres, pela Copa Mercosul. Mas saiu no intervalo, sentindo ligeiras dores.
E a polêmica voltou. O armador pediu para não enfrentar o Flamengo, mas os médicos disseram que ele tem perfeitas condições.
O técnico Tite resolveu poupá-lo para o jogo da volta contra o Talleres, quinta próxima em Córdoba, na Argentina.
Para não prescindir de um atleta experiente em campo, o treinador escalou Mauro Galvão desde o início pela primeira vez neste semestre. O zagueiro está recuperado de uma lesão no tendão de aquiles sofrida em junho, mas vinha sendo lançado aos poucos.