Kerpen (Alemanha) - O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, geralmente fica bravo quando não sobe no lugar mais alto do pódio, mas mesmo depois de derrapar e abandonar uma corrida de kart em sua cidade natal, neste domingo, o alemão era todo sorrisos.
"Eu me diverti muito", disse Schumacher, que começou sua carreira no kart. "Fazer tudo isso de novo foi um grande desafio para mim."
O piloto da Ferrari participou do Campeonato Mundial de Kart, na cidade alemã de Kerpen, e mostrou que não perdeu suas habilidades. Ele fez a volta mais rápida dos treinos de sexta-feira.
Com a pista molhada no sábado, no entanto, Schumacher teve que se contentar com o 22º tempo, com o qual não deu para fazer grande corrida no domingo. Na 15ª, das 23 voltas, o alemão saiu da pista e abandonou com o motor quebrado.
O campeão foi o italiano Vitantonio Liuzzi, de 19 anos. Maximilan Goetz, o único piloto alemão no prova além de Schumacher, elogiou o comportamento de seu compatriota.
"Foi inacreditável como ele foi normal com todos nós", elogiou. "Foi um verdadeiro camarada."
Mas a pessoa mais feliz com a volta de Schumacher para a sua cidade natal provavelmente foi sua mãe: "Foi ótimo tomar o café da manhã com ele novamente."