O primeiro chute a gol foi do Corinthians, com Renato de fora da área. Marcelinho teve sua primeira chance de marcar aos 10
minutos, em cobrança de falta. Mas a bola bateu na barreira, evitando o gol do meia. A segunda tentativa foi de escanteio, mas Dida
espalmou e manteve o placar zerado.
Enquanto o Santos e Marcelinho demonstravam muita garra, a equipe de Luxemburgo e Ricardinho, o outro lado da moeda, jogava bem e se ordenava melhor em campo. A defesa estava bem postada e o ataque assustava o goleiro Fábio Costa, mas o placar permanecia 0 a 0.
Aos 38 minutos, o personagem principal da trama quase marcou um gol histórico, de calcanhar, em sua ex-equipe. Mas o goleiro corintiano, bem colocado, evitou. No final do primeiro tempo, as duas equipes estavam equilibradas, alternando bons momentos ao ataque, mas os jogadores foram para o vestiário sem comemorar.
Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Corinthians estava mais empolgado e logo aos 4 minutos quase marcou com Luizão cobrando falta, mas Fábio Costa espalmou para escanteio. Minutos depois, mais duas chances desperdiçadas. Na primeira chance, Deivid, em boa jogada pela direita, chutou para o gol e a bola passou raspando na trave santista. Na segunda, Deivid teve mais um bom lance e tocou para Gil. Mas o talismã corintiano chutou para fora.