São Paulo – O Inter arrancou uma vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Parque Antártica, em São Paulo, graças a um gol de Jackson, aos 48min do segundo tempo. Daniel Carvalho fez o outro dos gaúchos e Arce descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o time paulista permanece com 35 pontos. Já o Inter saltou para os 31.
A primeira oportunidade de gol aconteceu no primeiro minuto, com Arce chutando perigosamente contra o gol de João Gabriel. Sem grandes chances de gol, o Internacional se aproveitou de uma bobeada da defesa palmeirense, com Alexandre tentando sair jogando, Daniel Carvalho roubou a bola, driblou o goleiro Marcos e abriu o placar, aos 15 minutos.
O Inter conseguiu manter o resultado no primeiro tempo, já que a marcação pautou o primeiro tempo. Só o atacante Donizete fez uma boa jogada driblando os zagueiros gaúchos, mas no arremate final chutou para fora.
Na volta da segunda etapa, o Palmeiras voltou mais disposto. Criando mais oportunidades de empatar. Até que aos 18 minutos o lateral-direito Arce bateu uma falta da intermediária. A bola bateu caprichosamente na trave direita de João Gabriel, que nada pôde fazer.
O técnico Celso Roth tentou deixar o seu time mais ofensivo. Tirou Donizete e colocou Fábio Júnior, sacou o lateral-esquerdo Misso para a entrada do atacante Juninho e substituiu Muñoz por Edmílson.
A torcida palmeirense mais uma vez não gostou do rendimento de seu time e vaiou muito, sendo o técnico Celso Roth o principal alvo das críticas.