São Paulo – O atacante Romário alcançou a artilharia do Campeonato Brasileiro ao marcar dois gols do Vasco sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, no Maracanã.
O Baixinho chegou aos 13 gols, mesmo número de Marques, do Atlético-MG.
O jogador vascaíno, que vinha de uma série boa de atuações, deve acabar não entrando na lista dos convocados do técnico Luiz Felipe Scolari, que na quarta-feira chama os atletas que atuam no país para os confrontos contra a Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Romário sentiu uma fisgada forte na região da virilha no final do primeiro tempo. Chegou até a comentar com a comissão técnica que só ficaria cinco minutos em campo, mas, mesmo assim, jogou até o fim e marcou o segundo gol da equipe. Depois, disse que estava com dificuldades para virar o corpo.
Ao deixar o campo, o atacante saiu reclamando dos companheiros pelo empate por 2 a 2 com o Flu. “Temos que acordar mais. O que aconteceu não existe. Temos que fazer gol”, disse.
Por outro lado, o Baixinho elogiou a disposição dos atletas, apesar da crise financeira do clube. "Todos mostraram vontade e quem não mostrar vontade não pode jogar no Vasco. Tem que sair da equipe." O atacante também prometeu brigar para se isolar na artilharia da competição. "Vou marcar mais gols nos próximos jogos."