Mesmo contundido, Romário faz dois no empate com Flu
Domingo, 28 Outubro de 2001, 18h58 Atualizada: Domingo, 28 Outubro de 2001, 20h21
São Paulo – O Fluminense não soube aproveitar as chances criadas na primeira etapa e ficou no 2 a 2 com o Vasco neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Romário sentiu uma contusão na virilha no final do primeiro tempo e jogou a segunda etapa inteira com a mão no local – além de mancar muito. Mesmo assim, o Baixinho fez os dois da equipe de São Januário.
O goleiro Murilo foi expulso e o time das Laranjeiras terminou com um jogador a menos.
Com o resultado, o Flu chega aos 35 pontos. Já os vascaínos somam 26. O próximo compromisso do Tricolor será daqui a uma semana, contra o Flamengo. No mesmo dia, o Vasco enfrenta a Portuguesa, em São Paulo.
O time do técnico Oswaldo de Oliveira começou massacrando e abriu o placar logo no primeiro minuto. Juninho Paulista errou o passe, Roger roubou e lançou Magno Alves, que arrancou sozinho e bateu na saída de Hélton.
Aos 4min, Roger acertou um chute de primeira e mandou na trave. Os vascaínos só equilibraram depois dos 15min. O empate aconteceu aos 22min. Juninho Paulista tocou, Euller não alcançou, mas Romário - bem posicionado - recebeu e bateu no canto do gol de Murilo.
A equipe de São Januário não teve muito tempo para comemorar. Aos 40min, Romário sentiu uma contusão na virilha depois de um chute que Hélton defendeu. Mesmo assim, o Baixinho seguiu na partida.
Dois minutos depois, Paulo César cruzou na área do Vasco. Depois de bate-rebate, César acertou a trave e, no rebote, Régis empurrou para as redes.
O Vasco empatou novamente aos 6min da etapa final. Romário aproveitou cruzamento da direita de Rafael e completou de cabeça, mesmo sentindo a contusão.
Aos 33min, Murilo saiu do gol e colocou a mão na bola para evitar contra-ataque do Vasco. O árbitro expulsou o goleiro. Nikola entrou na posição, no lugar de Roni, e teve boa atuação.
Untitled Document
Vasco
2
X
2
Fluminense
Local
Maracanã, no Rio.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Wagner Tardelli (Fifa-RJ).
Gols
Fluminense: Magno Alves
1', Régis 44' Vasco: Romário 23' e 51'
Helton; Rafael, Géder,
João Carlos e Edinho; Donizete Oliveira, Fabiano Eller, Léo Lima e Juninho
Paulista; Euller e Romário - Técnico: Paulo César Gusmão.
Fluminense
Murilo; Flávio, Régis, César e Paulo
César; Marcão, Sidney, Fernando Diniz e Roger (Jorginho 65'); Roni (Nicola
79') e Magno Alves (Caio 65') - Técnico: Oswaldo de Oliveira.