Rio - A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo à tarde, no Brinco de Ouro, em Campinas, manteve vivo o sonho de classificação do Guarani às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Principalmente na cabeça dos jogadores.
“Eu disse que iríamos vencer esse jogo (contra o Bahia). Aos poucos, vamos entrando na briga pela classificação”, disse o zagueiro Edu Dracena, que voltou à equipe após cumprir suspensão no dérbi.
Com 26 pontos e em 17º lugar na tabela, o Bugre precisa de mais 18 pontos para chegar à classificação, de acordo com a matemática do técnico Zé Mário. Para isso, não pode mais desperdiçar pontos, a começar pelos dois próximos jogos, fora de casa, contra Sport e Gama.
“É difícil vencer essas equipes dentro de sua casa, assim como era muito difícil vencer o Botafogo, no Rio, e o Corinthians, em São Paulo, e nós conseguimos”, disse o técnico bugrino.
No próximo domingo, o Guarani encara o Sport, na Ilha do Retiro. Para esta partida, Zé Mário poderá contar com força máxima. Não há problemas de lesão ou suspensão no elenco. As novidades serão o zagueiro Marcelo Souza, recuperado de uma inflamação no tendão do tornozelo esquerdo, e o atacante Léo, que estava suspenso.