Rio - A oito rodadas do término da fase de classificação do Campeonato Brasileiro, o perigo de rebaixamento parece afastado do estádio Brinco de Ouro. Agora, o Guarani, apesar da distância para os primeiros colocados, faz as contas em busca da classificação para as quartas-de-final da competição.
De acordo com cálculos da comissão técnica bugrina, o time precisa vencer sete dos oito jogos restantes para se classificar. Neste caso, o Guarani atingiria 44 pontos e teria uma das oito vagas à próxima fase assegurada.
“Enquanto houver esperança e a matemática nos mostrar que é possível, vamos continuar lutando. Estamos na briga”, diz o técnico Zé Mário.
Nem mesmo o fato de ter que vencer sete de seus últimos oito jogos (no campeonato inteiro venceu apenas seis partidas em 19 disputadas), parece servir como desânimo para o elenco bugrino.
“Temos que pensar em uma partida de cada vez. Além disso, as vitórias nos darão muita confiança para acreditar em novos bons resultados”, disse o zagueiro Lica.
O Guarani volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Bahia, no Brinco de Ouro, em Campinas.