Rio - Prevendo um possível desgaste com viagens, o técnico Abel Braga vai sugerir à diretoria do Botafogo que os dois próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro sejam no mesmo local. O treinador não se opõe ao fato de enfrentar neste domingo o Palmeiras em Brasília, conforme prevê a tabela, desde que a partida seguinte, contra o Grêmio, também ocorra na Capital Federal, o que a tiraria do Maracanã.
“Seria bom fazer os jogos no mesmo lugar para que a equipe não corra riscos com possíveis desgastes”, disse Abel Braga.
A sugestão do treinador já chegou à diretoria alvinegra, que prometeu analisar a proposta. Mas a tentativa de alterar a programação não será simples. Como o ex-senador Luiz Estevão é quem patrocina os jogos dos times cariocas no Serejão, dificilmente abrirá mão de ter o Alvinegro no estádio do Brasiliense, clube em que preside.
Enquanto aguarda uma posição dos dirigentes, Abel Braga comemora o retorno da confiança da equipe no Brasileiro. A vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro lavou a alma do Botafogo, afastando provisoriamente o risco do rebaixamento. Além disso, com o resultado, o Alvinegro quebrou uma seqüência de oito jogos sem vencer na competição.
O estreante Andrei foi um dos destaques do jogo, marcando um gol de falta e participando no de Artur, que aproveitou um rebote em outro chute de bola parada do zagueiro.
“Graças a Deus tive uma boa estréia, mas o mais importante foi a quebra deste jejum do Botafogo”, afirmou Andrei.
Sentindo dores no ombro, o zagueiro deixou a equipe ainda no intervalo da partida no Serejão. Assim, Abel Braga vai esperar pela sua recuperação para decidir logo a escalação da equipe para o próximo compromisso pelo Brasileiro. O treinador só não garantiu a volta do meia Rodrigo. O jogador será julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o Vasco e, mesmo se for absolvido pelo STJD, não tem retorno assegurado entre os titulares, já que Ronaldo vem agradando à comissão técnica.