Rio - Mais quatro clubes garantirão nesta terça-feira vaga para a segunda fase da Liga dos Campeões, se juntando aos 11 que se classificaram nas duas últimas rodadas (Real Madrid, Roma, Panathinaikos, Arsenal, Juventus, Barcelona, Bayer Leverkusen, Manchester United, La Coruña, Bayern de Munique e Sparta Praga). Destaque para os Grupos B e D, totalmente indefinidos.
No Grupo B, o principal jogo reúne Liverpool e Borussia Dortmund, num confronto no Estádio Anfield, em Londres, do qual só sairá um classificado. O time inglês tem a vantagem do empate, já que lidera com nove pontos. À equipe alemã, vice-líder com oito, só a vitória interessa. “Nosso objetivo é claro. Temos de vencer e vamos vencer”, disse o técnico do Borussia, Matthias Sammer.
O grande desfalque do time alemão é o atacante Amoroso, que cumprirá o seu último jogo de suspensão na Liga. De olho na partida
em Londres estará o Boavista, que visita o Dínamo de Liev, na Ucrânia. A equipe portuguesa estará classificada com um empate ou até com uma derrota, desde que o Liverpool vença.
As outras duas vagas saem do Grupo D. O líder Nantes, que soma oito pontos, recebe a lanterna Lazio,que tem seis pontos e também sonha. Galatasaray e PSV Eindhoven, ambos com sete, jogam na Turquia e decidem o outro classificado.
A última rodada da fase servirá apenas de treino para os times dos Grupos A e C. O Real Madrid, com time reserva, visita o Lokomotiv de Moscou, enquanto a Roma recebe o Anderlecht. O Panathianaikos enfrenta o Mallorca, fora de casa, e o Arsenal joga contra o Schalke 04.