Barcelona - Os atletas do Barcelona que têm sido até agora reservas ou que acabam de se recuperar de lesões esperam a partida contra o Fenerbahce turco na próxima quarta-feira pela Copa dos Campeões para poder jogar.
O zagueiro Michael Reiziger e os meio-campistas Gerard López e o brasileiro Fabio Rochemback, ex-volante do Inter-RS, destacaram nesta segunda a importância que este jogo tem para eles, porque esperam ser titulares e dispor dos minutos que não tiveram nas últimas semanas.
Reiziger e Gerard foram reservas freqüentes nos últimos jogos, enquanto que Rochemback foi titular na primeira etapa da temporada, mas uma lesão o deixou fora. Agora ele espera jogar contra o Fenerbahce.
Com a classificação do Barcelona para a segunda fase da Copa dos Campeões, o técnico Carles Rexach aproveitará a partida para dar um descanso a alguns dos jogadores titulares mais castigados e para comprovar o estado dos reservas ou daqueles (como Fabio Rochemback, Patrick Andersson ou Dani García) que acabam de se recuperar de lesões.
O holandês Reiziger considera que levou "azar" ao se machucar no princípio da temporada e que depois teve dificuldades para entrar em uma equipe que "pegou muita confiança e está jogando muito bem".
Rochemback, por sua vez, diz que espera "com muita vontade" a partida contra o Fenerbahce, porque será a sua volta depois da contusão.
Apesar da importância pessoal dada à partida contra o Fenerbahce, estes jogadores não esconderam a vontade com que aguardam o encontro do campeonato espanhol contra o Real Madrid no próximo sábado.
A lesão de Luis Enrique Martínez, que pode ficar três semanas sem jogar, deu chance tanto a Rochemback como a Gerard.
Rochemback disse que todo jogador espera uma partida como esta durante todo o ano, "e, certamente, eu quero jogar", disse.