Recife - Todas as lideranças do Sport foram convocadas para um almoço, nesta quarta-feira, no restaurante Spettus, em Recife, para traçarem planos que objetivam superar a crise financeira que vem abalando o time.
O encontro foi considerado o ponto de partida e um esforço dos atuais dirigentes para a união de todas as correntes políticas do clube visando a uma futura pacificação.
Todos os presentes no almoço, cartolas, associados e torcedores, foram "convidados" a doar R$ 200 para somar recursos que possibilitem o encerramento da crise financeira no clube rubronegro. A sacolinha ficou cheia pois o almoço, segundo fontes do clube, reuniu quase 500 pessoas
O técnico Mauro Fernandes não compareceu ao almoço de confraternização, mas tem motivos para comemorar. Pela primeira vez, desde que voltou a ocupar o cargo de técnico do Sport, ele pode se dizer aliviado. Após a difícil e significativa vitória obtida contra o Paraná, no campo do adversário, no último sábado, o treinador só tem motivos para estar feliz e comemorar. No jogo com o Guarani domingo, à tarde, na Ilha do Retiro, Mauro terá à sua disposição todos os titulares.
Jogadores que estavam contundidos, o lateral Saulo, o zagueiro e líder da equipe Sandro Blum, o lateral Lico e o atacante Aldrovani, além dos que cumpriam suspensão, zagueiro Tinho, volante Val Pilar e meia Edu Manga, já poderão ser escalados. Com o bom momento que o time do Sport passou a viver, os dirigentes resolveram ajudar. Prometeram se esforçar para colocarem em dias os atrasados.
Mauro não quis definir o time, o que só deverá ser feito após o treinamento de sexta-feira. O técnico deverá levar a campo a seguinte formação: Adinam, Saulo, Sandro Blum, Erlon e Lico; Leomar, Val Pilar (Axel), Edu Manga e Cléber; Aldrovani e Eliel. Tinho e Val Pilar deverão figurar no banco de reservas.