Timão tenta classificação inédita na Mercosul
Terça-feira, 30 Outubro de 2001, 16h50 Atualizada: Terça-feira, 30 Outubro de 2001, 16h59
São Paulo - O Corinthians enfrenta nesta quarta-feira o Universidad Católica, precisando de pelo menos dois gols de diferença para conseguir passar para a próxima fase da Copa Mercosul pela primeira vez. O time vem embalado da vitória por 2 a 0 no clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Dida, Renato, César Sampaio, Fernando Baiano e Fabrício, que não foram inscritos na competição. Como Rubinho está machucado, Doni foi confirmado como titular. O resto do time ainda não foi divulgado, pois o treinador ainda vai decidir se continua com a formação com três atacantes, que deu certo na Vila, ou voltar a utilizar o 4-4-2, com Luciano Ratinho no meio-campo.
Caso opte por apenas dois homens na frente, Luxemburgo terá que escolher Gil ou Deivid. O primeiro jogou só uma vez depois que ficou mais de 40 dias afastado por ter se machucado na partida contra o Colo Colo. Já o outro, fez sua primeira boa atuação somente na última partida, como ele mesmo admite.
"Sou realista, sei que não estava jogando nada. Reencontrei meu futebol", diz Deivid, que corre o risco de perder seu lugar no time justamente agora.
Dos três, apenas o atacante Luizão tem presença certa. Ele foi o destaque da última partida e é a esperança dos torcedores para que o Timão reencontre o caminho das vitórias. Para chegar à próxima fase do torneio, o Corinthians pode se classificar ainda caso obtenha uma vitória simples, desde que supere o adversário nas cobranças de pênalti.
Como conseguiu um bom resultado em casa, ao vencer por 2 a 1, o Universidad não faz questão de esconder que vai jogar pelo empate, o suficiente para garantir uma vaga às semifinais do torneio. A principal esperança do time chileno é o atacante Norambuena, autor dos dois gols que deram a vitória no jogo de ida, em Santiago. Em contrapartida, o técnico Juvenal Olmos não vai poder contar com o cabeça-de-área Mirosevic e com o zagueiro Lenci, ambos machucados.
Untitled Document
Corinthians
X
Universidad Catolica-CHI
Local
Pacaembu
Horário
21h40
TV
PSN, Globo e Bandeirantes
Juiz
Saúl Feldman (URU)
Corinthians
Doni, Fabinho, Scheidt, Batata e Kléber; Otacílio, Rogério, Ricardinho
e Luciano Ratinho (Deivid); Gil (Deivid) e Luizão - Técnico: Vanderlei
Luxemburgo
Universidad Catolica-CHI
Walker, Alvarez, Poli e Ramirez;
Ponce, Acuña, Segovia, Valdebenito e Ormazabal; Perez e Norambuena
- Técnico Juvenal Olmos