Munique - A líder do ranking mundial, a norte-americana Jennifer Capriati, teve que trabalhar duro para vencer a búlgara Magdalena Maleeva por 2 sets a 1, com parciais de 2-6 6-3 e 6-3 em sua estréia no Masters feminino, nesta terça-feira.
Maleeva, que foi eliminada pela terceira vez na primeira rodada do torneio que reúne as 16 melhores da temporada, jogou muito bem no primeiro set, vencendo em apenas 27 minutos.
Mas Capriati, temendo sair precocemente do torneio que distribui 3 milhões de dólares em prêmios, acordou e venceu a segunda série. Ele teve o serviço quebrado quando sacou em 5-2, mas devolveu a quebra no game seguinte e forçou o terceiro set.
O set decisivo foi equilibrado até Capriati abrir 4-2.
Depois de desperdiçar um match point na rede, a campeã do Aberto da Austrália e da França selou a vitória com um ótimo back hand após uma hora e 29 minutos de partida. "Foi um bom jogo", disse a norte-americana, que lidera o ranking pela primeira vez este ano. "Nada é fácil aqui. Todo jogo deve ser assim".
TESTUD VENCE MAURESMO
No outro jogo de terça-feira, a francesa Sandrine Testud venceu sua compatriota Amelie Mauresmo por 5-7 7-5 e 6-1 e enfrentará Capriati an quarta-feira.
Testud salvou um match point quando estava 4-5 no segundo set antes de levar à decisão para o terceiro set.
Mauresmo, que alternou golpes vencedores brilhantes com grotescos erros não forçados, decepcionou nos saques. Ela salvou dois match points no último game antes de cometer uma dupla falta.
Veja as partidas de quarta-feira:
Justine Henin (Bélgica) x Anke Huber (Alemanha)
Amanda Coetzer (África do Sul) x Lindsay Davenport (EUA)
Jelena Dokic (Iugoslávia) x Meghann Shaughnessy (EUA)
Elena Dementieva (Rússia) x Kim Clijsters (Bélgica)