Havana - O ex-jogador argentino Diego Maradona completou hoje em Havana 41 anos se preparando para jogar a partida em sua homenagem, no próximo dia 10 de novembro, no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.
Conhecido na Argentina como o "Pibe" (garoto), Maradona convidou segunda-feira para esse jogo o presidente cubano, Fidel Castro. Maradona acaba de regressar a Cuba, procedente da Colômbia, onde foi operado no joelho, e continua sua preparação no centro de Saúde "La Pradera", perto de Havana.
Seu agente, Guillermo Coppola, disse que Maradona decidiu operar o joelho na Colômbia, onde cumpriu parte de seu treinamento, pois "teve medo de que seu joelho 'travasse' e os médicos decidiram fazer a artroscopia".
Coppola disse que Maradona cancelou a viagem à cidade alemã de Baden Baden, onde tinha planejado concluir sua preparação para a partida de homenagem em Buenos Aires.
Maradona chegou a Havana no dia 18 de janeiro do ano passado para seguir tratamento contra as drogas e problemas cardíacos.