São Paulo - O dedo de Márcio Araújo já deve começar a aparecer logo na estréia pelo Palmeiras, domingo, em Brasília, contra o Botafogo. Galeano volta de suspensão e deve ir direto para a função de quarto-zagueiro. Leonardo, que também cumpriu suspensão contra o Inter, deve ir para o banco de reservas.
“O Galeano pode se dar bem nessa função. Chega uma época na carreira em que é mais fácil o atleta jogar na zaga”, diz Márcio, adiantando que o Verdão, a partir de agora, deve jogar só com dois volantes, com Lopes e Pedrinho na armação, e com Muñoz e mais um na frente.
Como o colombiano não pode jogar domingo por estar suspenso, Márcio deve manter para esse jogo três volantes (com Taddei no lugar do novo zagueiro Galeano) e Lopes, que também volta de suspensão, mais à frente ao lado de Donizete.
Galeano ainda não sabe se vai jogar na zaga ou no meio, mas acredita que Márcio vai começar o trabalho da maneira mais simples. “Acho que nesse início ele não vai mudar muito o estilo de jogo”, afirma.
O zagueiro Leonardo, que já trabalhou com Márcio Araújo em 99 no Coritiba, diz que não ficará chateado se for realmente barrado. “Nosso objetivo é conquistar a vaga”, afirma.
O goleiro Marcos, que deve se apresentar no sábado à Seleção Brasileira, não vai enfrentar o Botafogo.