Rio - O atacante Faustino Asprilla, do Atlante, do México, se apresentou à seleção colombiana na manhã desta quarta-feira e já está treinando com o grupo visando ao jogo do dia 7 de novembro contra o Chile, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. A apresentação de Asprilla surpreendeu, uma vez que o jogador só era esperado no fim de semana.
Muito otimista na sua chegada, Asprilla acredita na classificação colombiana. Para isso ele espera que o Equador derrote o Uruguai também no dia 7.
“Estou muito bem fisicamente, apesar de ter me recuperado recentemente de uma lesão no pé direito. Estamos preparados para estas duas partidas decisivas das Eliminatórias. Vamos pensar primeiramente no Chile e depois no Paraguai. Espero também que o Equador nos dê uma mãozinha”, afirmou Asprilla.
Após os exames feitos em Asprilla, o médico da seleção colombiana, Héctor Fabio Cruz, garantiu que o jogador está em perfeitas condições de enfrentar o Chile.
Outra boa notícia foi o aviso dado pelo goleiro Oscar Córdoba, do Boca Juniors, de que vai se apresentar normalmente. O jogador sofreu um corte no rosto no domingo passado durante jogo do seu time, Boca Juniors, contra Huracán, pelo Campeonato Argentino.