Rio - Os jogadores da seleção colombiana que atuam no país se apresentaram na manhã desta terça-feira em Medellín iniciando assim oficialmente a preparação da equipe para a partida do dia 7 de novembro contra o Chile, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Já os atletas que jogam em equipes do exterior vão se apresentar ao longo da semana.
Alejandro Richino, preparador físico da seleção, realizou um treino físico nesta terça-feira para sentir o ritmo dos jogadores. Ele confirmou que o grupo ficará treinando em Medellin, seguindo para Bogotá apenas na véspera do jogo.
Dos 20 jogadores convocados, 11 já estão treinando sob o comando do técnico Francisco Maturana. São eles: Iván López, do Santa Fe; Andrés Orozco, Roberto Carlos Cortés, John Javier Restrepo, do Medellín; Jersson González, do América; Gerardo Vallejo, Leonardo Mina Polo, do Deportivo Cali; Arnulfo Valentierra, do Once Caldas; Freddy Grisales, do Nacional; Carlos Castro, do Millonarios e Rafael Castillo, do Pereira.
Atualmente a Colômbia ocupa a sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, com 21 pontos conquistados. A equipe luta para tomar a quinta posição do Uruguai, que soma 25, garantindo assim o direito de disputar a repescagem com a Austrália, campeã da chave da Oceania.