Rio - O técnico da seleção colombiana, Francisco Maturana, afirmou na manhã desta segunda-feira que está otimista quanto às chances da sua equipe garantir o direito de disputar a repescagem contra a Austrália, campeã da chave da Oceania.
Para conseguir isso e lutar por uma vaga no Mundial, os colombianos precisam terminar as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2002 na quinta colocação.
Mesmo com 21 pontos, na sexta colocação, Maturana está otimista. Para ele, a Colômbia tem totais condições de superar Chile, em Bogotá, e Paraguai, em Assunção. Além disso, ele aposta num tropeço do Uruguai, que enfrenta o Equador, em Quito, e a Argentina, em Montevidéu.
“Sou uma pessoa coerente e que não fica mudando de opinião. Desde a rodada passada venho apostando nas nossas possibilidades. Sou otimista e acho que os torcedores também devem ser. Este otimismo se deve ao grupo que tenho em mãos”, afirmou Maturana.
Mas o otimismo não significa que Maturana espere facilidades. Ele sabe que o Chile será um adversário difícil de ser batido na próxima rodada.
“O Chile criou sérias dificuldades ao Brasil na rodada passada. Será um jogo muito difícil, onde o nosso ataque terá que ter muita paciência, pois o setor defendivo do Chile é muito bom”, afirmou Maturana.
Para o jogo contra o Chile Maturana já adiantou que vai convocar o atacante Juan Pablo Angel. O meia Giovanny Hernández, que foi operado recentemente, será substitutído por Valentierra. Outra novidade poderá ser a escalação do atacante Faustino Asprilla como homem de ligação do meio de campo.