São Paulo - Jogando em casa, Flamengo e Corinthians carimbaram um lugar na semifinal da Copa Mercosul, na noite desta quarta-feira, vencendo Independiente e Universidad Católica, em Brasília e São Paulo, respectivamente.
O Corinthians penou para conseguir superar os chilenos, no estádio do Pacaembu. Precisando vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga, o time alvinegro sentiu a perda do atacante Luizão aos 21min do primeiro tempo e só conseguiu marcar na etapa final, vencendo por 2 a 0.
Luizão deixou o campo chorando nos ombros do técnico Vanderlei Luxemburgo e passou a ser dúvida para a Seleção Brasileira, que no dia 7 enfrenta a Bolívia pelas Eliminatórias.
O time do Parque São Jorge enfrenta na próxima fase o ganhador de Cerro Porteño (Paraguai) e San Lorenzo (Argentina), que se pegam nesta quinta. No jogo de ida, o time argentino venceu por 4 a 2 em casa.
O Flamengo não encontrou dificuldades. Ainda mais depois que o árbitro colombiano resolveu dar uma mão expulsando um jogador do Independiente no começo da primeira etapa no estádio Serejão, no Distrito Federal. Com um a mais, o time de Zagallo, que corre risco de rebaixamento no Brasileiro, goleou tranqüilamente os argentinos por 4 a 0.
A equipe carioca espera agora pelo vencedor de Grêmio e Talleres, que jogam nesta quinta-feira, em Córdoba, na Argentina. No primeiro duelo, em Porto Alegre, houve empate por 0 a 0.
Sem chances no Brasileiro, Zagallo não escondeu o alívio e até já pensa em poupar Petkovic contra o Fluminense.