Deivid desencanta e Timão consegue vaga inédita
Quarta-feira, 31 Outubro de 2001, 23h39 Atualizada: Quinta-feira, 01 Novembro de 2001, 00h22
São Paulo – O Corinthians obteve a inédita classificação para as semifinais da Copa Mercosul ao vencer o Universidad Católica por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. Na primeira partida, em Santiago, a equipe paulista perdeu por 2 a 1, e precisava exatamente de dois gols de diferença para ficar com a vaga.
O adversário do time de Luxemburgo vai sair do confronto entre Cerro Porteño (Paraguai) e San Lorenzo (Argentina) nesta quinta.
Os gols da vitória corintiana foram marcados por Deivid, que desencantou depois de 12 jogos sem marcar, e Kléber.
O time paulista partiu para cima dos chilenos com três atacantes, como havia feito contra o Santos no último domingo, pelo Brasileirão. Aos 4, Rogério obrigou o goleiro Walker a fazer a primeira defesa no jogo. Aos 11, Deivid tocou para Gil, que chutou forte. A bola pegou na rede pelo lado de fora.
O atacante Luizão, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias nesta quarta-feira, sentiu a coxa quando deu um pique aos 22 minutos. Chorando, foi substituído por Leandro e pode ser cortado por Felipão.
A saída do atacante coincidiu com uma queda corintiana em campo. O Universidad, que até então apenas se defendia, passou a ameaçar. Aos 23, Perez quase abriu o placar na saída de Doni. A bola passou raspando a trave.
Aos 34 foi a vez de Norambuena perder, com o goleiro corintiano já batido, cabeceando para fora. O Corinthians chegava, mas não chutava, e aos 38 teve sua trave carimbada por Poli.
Norambuena ainda teve boa chance aos 43. O atacante roubou a bola do meio-campo brasileiro, desceu em velocidade e bateu forte, à esquerda de Doni.
A equipe corintiana desperdiçou grande chance aos 2 minutos da segunda etapa. Gil cruzou da esquerda, Deivid, sem goleiro, cabeceou na trave, e Luciano Ratinho, ainda com Walker batido, chutou por cima do gol.
Depois de 12 partidas se marcar um gol, Deivid desencantou aos 13 minutos. Leandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o ex-santista completar de cabeça, na segunda trave.
A vaga veio com um golaço aos 27 minutos. Gil driblou dois, e tocou para Leandro, que ajeitou de calcanhar para Kleber. O lateral bateu de pé direito, desviando do goleiro Walker.
Depois disso, Gil, principal articulador de jogadas do time paulista, teve de ser substituído, pois estava cansado. O Corinthians recuou e passou a explorar os contra-ataques.
A equipe de Luxemburgo quase perde a vaga aos 40 minutos. Ormazabal cobrou escanteio e Poli cabeceou na trave; na sobra, Doni tirou com um soco.
Doni; Fabinho, Scheidt,
Batata e Kléber; Otacílio (Luciano Ratinho, aos 46'), Rogério e Ricardinho,
Deivid; Gil (Rodrigo Pontes, aos 78') e Luizão (Leandro, aos 21') - Técnico:
Wanderley Luxemburgo.
Universidad Catolica (Chile)
Walker; Quiroz, Poli e Ramirez; Ponce,
Acuña (Diaz, aos 77'), Segovia, Valdebenito (Villagra, aos 46') e Ormazábal;
Perez (González, aos 52') e Norambuena - Técnico Juvenal Olmos.