São Paulo - A documentação do atacante Ricardo Boiadeiro foi regularizada e o jogador já foi inscrito na CBF. Com isso, terminam as especulações de que o Palmeiras poderia rescindir o contrato do atleta caso ele não fosse inscrito a tempo de disputar o Brasileirão.
“Fizemos a transação em 48h. Os documentos chegaram hoje (quarta) e ele está liberado”, disse Jaider Moreira, empresário do jogador.
Boiadeiro não participou do treino dessa quarta-feira pela manhã e, à tarde, não atuou com os demais jogadores no jogo-treino contra o Caju (Clube Atlético Jaguaré). Ele ficou apenas correndo ao redor do gramado. Assim, dificilmente será utilizado por Márcio Araújo na partida de domingo, contra o Botafogo.
O empresário do jogador afirmou ainda que outra revelação do Olaria no último Campeonato Carioca pode estar pintando no Palmeiras. É o meia Marco Aurélio, de 22 anos. Ele já havia sido oferecido ao Verdão no meio do ano e sua contratação tinha o aval do diretor de futebol Américo Faria, mas o jogador acabou sendo emprestado para o futebol da Turquia por U$S 900 mil. Como o clube turco ainda não pagou a última parcela, a transação pode ser cancelada e Jaider diz que o jogador será novamente oferecido ao Palmeiras.
“A dupla Boiadeiro e Marco Aurélio fez pelo Olaria mais gols no Carioca do que Romário e Euller, pelo Vasco, e Petkovic e Edílson, no Flamengo”, derrapou Jaider Moreira. Ricardo Boiadeiro e Marco Aurélio fizeram 20 gols (12 do primeiro e 8 do segundo), mesmo número que a dupla flamenguista (16 de Edílson e quatro de Petkovic).