Rio - O artilheiro Rodrigo luta contra o próprio corpo para voltar a jogar. Fora da equipe há dois jogos, um por suspensão e outro por lesão, o jogador será obrigado a ficar três dias parado, sem treinar, para recuperar-se de um problema muscular.
“Um exame acusou um problema de reconstituição das células musculares. Seria o músculo da coxa pedindo um tempo, por estar com a taxa de enzimas bem mais alta”, explicou o médico Joaquim da Matta, informando que Rodrigo só retomará os trabalhos físicos no sábado.
O resultado do exame não abateu Rodrigo. Pelo contrário. Ele disse estar feliz por terem detectado esse problema agora. “É uma fadiga muscular, que poderia até ocasionar um estiramento mais forte. O corpo é o nosso melhor indicador, nosso instrumento de trabalho. Se ele está pedindo para irmos devagar, temos que respeitar. Precisamos aproveitar da melhor maneira possível o que a medicina nos oferece”, declarou Rodrigo.
O problema é que Rodrigo ficará pelo menos mais um jogo fora do time, que, aos poucos, volta a se ajustar sem ele. “Estando bem novamente, não tenho dúvida que voltarei a jogar. Mas tenho que atingir o meu limite físico, respeitando as etapas. Não adianta querer atropelar. Não posso me precipitar ao voltar. Ficar fora de um jogo já é muito. De três, então...”
O técnico Abel Braga não quer entrar no mérito da questão se Rodrigo será ou não titular em seu esquema. Pelo menos, não por enquanto. “Não posso falar de alguém que nem sequer está jogando. Não penso no depois. Só no agora”, comentou Abel, que esbravejou com aqueles que já estão barrando Rodrigo sem ele ter dito nada.
Mas se o treinador tomar como base os últimos jogos de Rodrigo, o jogador tem menos chance de voltar. Nas suas primeiras oito partidas no Brasileiro, ele marcou oito gols. Já nas oito últimas, foram apenas dois.