Rio - O reencontro com a vitória definitivamente mudou o ambiente no Botafogo. O clima carregado de bem pouco tempo atrás deu lugar à descontração, que parecia longe de voltar ao Caio Martins. E para levantar ainda mais o astral do grupo, a diretoria do clube promete quitar nesta quinta-feira os salários do único mês em atraso, o de setembro.
Com a garantia do pagamento, os jogadores alvinegros esperam reconquistar de vez a confiança no Campeonato Brasileiro, abalada após o time ficar oito jogos sem vencer. O técnico Abel Braga procura não criar expectativas, mas sabe que, com os salários em dia, o ânimo do grupo será redobrado.
Pensando nesta possibilidade, Abel já começa a armar a sua equipe para a partida deste domingo contra o Palmeiras, em Brasília. O treinador vai poder contar com o goleiro Wagner, que chegou a sentir dores na coxa esquerda, mas se recuperou do problema. Além dele, Abel terá a opção do meia Rodrigo, absolvido pelo STJD da expulsão contra o Vasco. Mas o artilheiro da equipe no Brasileiro, com dez gols, ainda não tem retorno assegurado, já que Ronaldo vem agradando.
Quem teve a ameaça de ser barrado, mas ao que tudo indica vai permanecer entre os titulares, foi o atacante Dodô. Mesmo tendo marcado apenas um gol, o atacante continua com crédito com o treinador, que vai mantê-lo ao lado de Artur. Comedido no discurso, o ex-jogador do Santos não quer falar sobre as remotas chances de classificação, um sonho que passou a tomar conta do elenco alvinegro, principalmente após a vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo.
"Acho que é muito cedo ainda para falar de classificação. A vitória sobre o Cruzeiro veio numa boa hora, mas a gente não pode se deixar levar por este jogo", recomenda Dodô.