Rio - O meia Frank Palomino foi convocado pela primeira vez pelo técnico Julio César Uribe e poderá fazer sua estréia pela seleção peruana na partida do dia 7 de novembro contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Pelo menos este é o grande sonho do jogador.
“Tomara que eu possa ser escalado como titular. Este é o meu objetivo e lutarei muito por ele. Mas lutarei de maneira honesta, trabalhando de forma intensiva”, afirmou Palomino.
Palomino, que deverá se apresentar neste sábado, não joga pela seleção peruana desde a Copa América de 1997, disputada na Bolívia. Ele tem boas recordações daquela competição. “Ganhamos da Argentina por dois a um nas quartas-de-final e espero que isto se repita agora”, afirmou Palomino.
Mas se pretende ser titular, Palomino ainda não recebeu qualquer sinal de Uribe neste sentido. Tanto que o treinador já decidiu que só vai escalar o time nos treinos deste fim de semana. “Logicamente que desde que fiz a convocação já tenho em mente uma equipe que eu pretendo escalar. Mas prefiro esperar pelos treinamentos antes de dar qualquer definição. O Palomino é um grande jogador e, como todos os outros convocados, tem chances de começar como titular da equipe”, afirmou Uribe.