São Paulo – O atacante Luizão, do Corinthians, vai ficar 10 dias sem atuar, de acordo com o departamento médico do time paulista. Com isso, o atleta está fora do jogo da Seleção Brasileira contra a Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que será na próxima quarta.
O jogador sentiu uma contusão na coxa na partida contra o Universidad Católica, do Chile, na última quarta-feira, pela Copa Mercosul. O artilheiro corintiano foi submetido a um exame na manhã desta quinta-feira.
O teste foi realizado por Paulo de Faria, um dos médicos do clube. Joaquim Grava, outro médico do Corinthians, foi comunicado e repassou a informação para o médico da Seleção, José Luiz Runco, que estava com ele em um congresso de ortopedia, em Minas Gerais.
A equipe paulista enviou também um relatório por fax para CBF, comunicando o resultado do exame. O tratamento do jogador será repouso, antinflamatórios e fisioterapia.
Agora, o atacante espera a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari de mantê-lo na lista de convocados para enfrentar a Venezuela, dia 14, em São Luís, também pelas Eliminatórias.
Essa foi a primeira convocação do jogador desde a operação no joelho, no ano passado.