Rio - Apesar de os jogadores paraguaios só se apresentarem neste sábado, o meia Víctor Quintana e o atacante José Cardozo já estão aprimorando a forma física em Assunção. E pelo que estão demontsrando nas entrevistas, não falta otimismo para a partida do dia 8 de novembro contra a Venezuela, em San Cristóbal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Os dois estão trabalhando em dois turnos. Para Cardozo, os jogadores precisam ter a consciência de que esta é uma partida muito difícil e que vale a classificação para o Paraguai.
“A partida diante da Venezuela é como uma final para o Paraguai, pois a vitória nos garante no Mundial. Respeitamos o time venezuelano como todos os adversários que encontramos nestas Eliminatórias”, afirmou Cardozo.
A Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou que o lateral-direito Arce, do Palmeiras, só vai se apresentar na próxima segunda-feira, diferentemente do restante do elenco, que se apresenta no sábado. A entidade atendeu ao pedido do clube paulista, que quer escalar o jogador na partida deste domingo contra o Botafogo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. A viagem para San Cristóbal acontecerá no dia 6 de novembro.
Atualmente com 30 pontos conquistados na segunda colocação na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Paraguai poderá garantir sua classificação para o próximo Mundial com um simples empate diante dos venezuelanos. Para isso, basta que o Uruguai não derrote o Equador, em Quito.