Rio - O basquete feminino do Vasco terá uma novidade em sua estréia no Campeonato Estadual Adulto, neste domingo, às 13h, em São Januário, diante do vencedor do confronto entre Belford Roxo e Angra Reis. A ala Luciana, campeã brasileira de 2000 pelo time do Paraná, fará seu primeiro jogo com a camisa do atual campeão brasileiro e estadual.
Em São Januário desde agosto, Luciana Perandini, de 23 anos, não vê a hora de estrear no time do Vasco. “A expectativa para a competição é a melhor possível. Estou ansiosa para jogar. A última vez em que atuei numa equipe dirigida pela Maria Helena Cardoso e a Heleninha foi no início da minha carreira, em 1995, no infanto-juvenil da Ponte Preta”, lembra Luciana.
De lá para cá, a jogadora trabalhou com os principais treinadores do basquete brasileiro, como Antônio Carlos Barbosa, entre 1996 e 1998, na Microcamp, e Antônio Carlos Vendramini, em 1999 e 2000, no Paraná.
Neste período, além do título brasileiro de 2000, conquistou o Campeonato Paulista de 1999, pela parceria Paraná/Carapicuíba; e os Jogos Abertos do Interior de São Paulo por Jundiaí, mesmo time pelo qual disputou o último Campeonato Nacional.
Luciana não conhece os adversários que o Vasco enfrentará no Campeonato Estadual, mas aposta na força da equipe de São Januário. “O Vasco tem boas chutadoras, boas cortadoras e boas defensoras. Além disso, joga em velocidade, principalmente nos contra-ataques”, finalizou Luciana.