Rio - No Fla x Flu deste sábado, em que quebrou o recorde mundial de pontos do ex-pivô da NBA Kareem Abdul-Jabbar, Oscar marcou 21 pontos e viu o Flamengo conseguir uma virada incrível nos minutos finais. Agora, o cestinha soma 46.744 pontos contra a antiga marca de 46.725 de Abdul-Jabbar. No entanto, o Mão Santa não ficou feliz pela forma como seu time obteve a vitória (108 a 106) que manteve a equipe na liderança do Campeonato Estadual ao lado do Vasco.
Depois das homenagens no início do segundo quarto, o jogo teve várias interrupções, sendo a pior e mais triste de todas uma briga generalizada que começou numa agressão do ala/armador Marcelinho (Fluminense) ao armador Pedro (Flamengo). “Claro que a atitude do Marcelinho foi feia, mas todo mundo erra. Eu já errei bastante na minha vida e sei do caráter dele e de tudo o que ele pode e ainda vai fazer no basquete. Tenho certeza de que ele está arrependido."
"Parece que tudo isso aconteceu depois de uma briga do Pedro com o Duda, irmão do Marcelinho, numa partida de juvenis. O que eu sei é que o Pedro ficou muito chateado com toda essa briga, com tudo o que se falou e com tudo o que aconteceu e ligou na noite do sábado, na minha frente, para o Duda para pedir desculpas pelo que ele fez. Foi uma atitude de homem, de reconhecer o erro e de assumir, ligando e pedindo desculpas. Foi uma atitude louvável do Pedro, que é um garoto que treina muito, tem qualidades e um futuro muito promissor no basquete”, afirmou o Mão Santa.