Buenos Aires - A partida entre Argentina e Peru, que deveria ser disputada na quarta-feira, dia 7 de novembro, pelas eliminatórias sul-americanas, foi adiada para a quinta-feira, por causa da demora na liberação dos jogadores argentinos que atuam no exterior.
``A partida com o Peru não vai ser disputada na quarta, e sim na quinta, às 18h, horário local'', disse à Reuters Raúl Steimbreg, porta-voz da Asociação de Futebol Argentino (AFA).
O jogo será realizado no estádio Monumental do River Plate em Buenos Aires.
``O motivo do adiamento é que a maioria dos jogadores da seleção argentina que atuam na Europa só chegarão a Buenos Aires entre a segunda ou a terça-feira, sem tempo para a preparação'', adicionou o porta-voz.
A Fifa decidiu na quinta-feira que os jogadores que atuam na Europa vão poder disputar a rodada do fim de semana por seus respectivos clubes.
O time argentino dirigido por Marcelo Bielsa está em primeiro lugar nas eliminatórias, com vaga assegurada no Mundial do Japão e da Coréia do Sul, com 39 pontos, nove a mais do que o Paraguai.
Atrás vêm Equador (29 pontos), Brasil (27), Uruguai (25), Colômbia (21), Peru (15), Bolívia (14), Venezuela (13) e Chile (11).