Rio - Gilberto Silva não conseguia esconder a felicidade de ter sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira na coletiva realizada nesta quinta-feira de manhã em sua casa. Ao lado dos pais e irmãs, o volante do Galo deixou claro que pretende ser titular da Seleção. “Vou agarrar esta chance com muita seriedade para não deixar escapá-la”, declarou.
Quanto às expectativas de jogar como titular na Seleção, Gilberto foi bem sucinto. “Quero aproveitar da melhor maneira possível a minha convocação. Irei para a Bolívia buscando uma vaga de titular, no entanto a opção final é do treinador e irei respeitá-la, acima de tudo. Sempre sonhei em estar vestindo a camisa da Seleção e se tiver uma oportunidade, irei honrá-la com muita vontade”, garantiu.
Deste grupo que foi convocado, o volante do Galo só atuou com Belletti, em 1999, num amistoso entre a Seleção Mineira e a Seleção Paulista, quando ainda atuava pelo América Mineiro e o lateral pelo Atlético. O amistoso realizado no Mineirão terminou 3 a 2 para o time de São Paulo.