Rio - Não foi tão fácil quanto na estréia, mas o LA Lakers conseguiu sua segunda vitória na temporada 2001/2002. Mesmo jogando no Delta Center, em Salt Lake City, os atuais bicampeões da NBA derrotaram o Utah Jazz por 105 a 101. O Jazz sofreu sua segunda derrota.
Mais uma vez Kobe Bryant e Shaquille O'Neal foram os principais responsáveis pela vitória. Bryant foi o principal destaque com 39 pontos, oito assistências, seis rebotes e três roubos de bola. Além disso, ele deu um toco em Karl Malone a 20 segundos do fim que praticamente garantiu a vitória. O'Neal terminou com 31 pontos, seis rebotes e três tocos antes de ser eliminado a dois minutos do fim, com seis faltas.
Pelo time da casa, o melhor foi o armador John Stockton, com 19 pontos e 11 assistências. Os alas Karl Malone e Donyell Marshall marcaram 16 pontos cada. Malone ainda conseguiu dez rebotes e dois tocos.
O outro time de Los Angeles, porém, não teve a mesma sorte. A equipe foi derrotada pelo Houston Rockets por 98 a 92, na prorrogação. O destaque foi o armador Steve Francis, com 32 pontos, dez rebotes, sete assistências e três roubos de bola. Pelo Clippers, o melhor foi o ala Elton Brand, ex-Chicago Bulls, com 26 pontos e 13 rebotes.