São Paulo – O técnico do Santos, Cabralzinho, acabou cedendo às pressões da torcida, barrando dois jogadores no treino desta sexta-feira pela manhã.
O lateral-direito Russo e o volante Paulo Almeida saíram da equipe, dando lugar a Valdir e Renato para o jogo na Vila Belmiro, diante do Grêmio. A informação é da Rádio Jovem Pan.
"Fiz as alterações necessárias graças à apatia da equipe. Não teve nada a ver com os pedidos da torcida. Se fosse para atendê-los, eu teria que sair também", desconversou o treinador Cabralzinho.
Renato, que desde que Cabralzinho assumiu nunca mais havia tido uma chance na equipe, considerou normal a nova oportunidade de mostrar serviço. "Da mesma forma que sai do time, uma hora teria que voltar", falou taxativo.
Os dois barrados eram, junto com o atacante Viola e o próprio técnico Cabralzinho, alvo de protestos.
Depois da derrota para o Corinthians, cerca de 40 integrantes das torcidas organizadas Sangue Jovem e Torcida Jovem invadiram o CT Rei Pelé com faixas, pedindo a saídas dos jogadores e do técnico.
Além de Valdir e Renato, Cabralzinho já havia definido Canindé como o substituto do meia Robert, fora do time por 10 dias por causa de contusão.