Rio - Preocupado com o afastamento dos companheiros, o lateral-esquerdo Gilberto já procura uma forma de amenizar o ambiente no Vasco. Em entrevista à Rádio LBV, o jogador revelou que estuda a possibilidade de reunir o grupo na tentativa de convencer o presidente do clube, Eurico Miranda, a recuar da decisão de punir Odvan e Jorginho.
“A gente tem que conversar entre nós jogadores para ver o que pode ser feito. Se for o caso, a gente poderia pedir ao Eurico que reveja esta situação.”
A iniciativa de afastar os dois jogadores partiu depois que houve uma ameaça de greve do elenco, na semana passada. Insatisfeito com o movimento, Eurico apontou Odvan e Jorginho como os responsáveis pelos rumores, o que o levou a puni-los com veemência. “É uma situação delicada, mas acredito que os dois voltem ao nosso convívio. Pensando positivo, acho que a gente pode ter estes dois companheiros de volta”, confia Gilberto.
De volta à equipe depois de cumprir suspensão, o lateral entrará no lugar de Edinho, na partida deste domingo contra a Portuguesa, no Canindé. Outra alteração no Vasco em relação ao que empatou com o Fluminense, na última rodada, será o retorno de Ricardo Bóvio na vaga de Fabiano Eller. As principais estrelas da companhia, Juninho Paulista, Euller e Romário, estarão em ação na capital paulista.
A escalação de Juninho Paulista só foi possível porque a CBF resolveu liberar, além dos jogadores "estrangeiros", todos os outros que atuam no país, para os jogos deste fim de semana. Com isso, o meia ganhou condições de reforçar a sua equipe antes de se integrar à Seleção Brasileira.