São Paulo – Filho de peixe, peixinho é. Nelson Ângelo Piquet, filho do tri campeão de F1 Nelson Piquet, faz sua estréia na Copa Espron, categoria de monopostos criada por seu pai em 1999. Nelsinho usará a prova de Brasília como preparação para a etapa de Cascavel da F3 Sul-Americana, onde compete atualmente.
A briga pela liderança da categoria fica entre Flávio de Andrade, que venceu apenas uma das 12 etapas mas conquistou nove pódios, e Cefas de Oliveira, que tem 4 pontos de vantagem para Andrade. Faltando quatro provas para o final da Copa Espron, cinco pilotos ainda lutam matematicamente pelo título; além de Cefas e Flavio, Ruyter Pacheco, Rogério Villas Boas e Sandro Ferrari também podem levar o caneco. A expectativa é de que o novo talento da família Piquet dê trabalho aos pretendentes ao título.
A Copa Espron realiza duas etapas em cada final de semana. Em Brasília, no Autódromo Nelson Piquet, a 13a etapa acontece no sábado, a partir das 13h, e a 14a no domingo, a partir das 12h45min.