São Paulo -O goleiro Dida disse estar muito feliz pela sua liberação para disputar o clássico contra o São Paulo, neste sábado, em São José do Rio Preto.
O jogador foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para disputar as partidas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Bolívia, no dia 8, e Venezuela, dia 14 de novembro, mas poderá se apresentar à Seleção Brasileira no sábado à noite.
“Estou muito feliz pela liberação e confiante num bom resultado. Não queria ficar fora deste clássico decisivo”, comemorou o goleiro, que não disputou a partida contra o Universidad Católica, na última quarta-feira, por não estar inscrito na Copa Mercosul.
Dida tem boas recordações da última vez que enfrentou o São Paulo. No primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro de 1999, o goleiro defendeu dois pênaltis do meia Raí e segurou a vitória corintiana por 3 a 2. “Tenho boas lembranças daquele jogo, mas sei que a realidade hoje é diferente. Vamos lutar muito, pois sabemos que a vitória é muito importante para a classificação”, afirmou Dida.
O jogador lamentou o fato do Corinthians não poder contar com o atacante Luizão, principal jogador da equipe. “Ele é um grande jogador, está numa grande fase, precisaríamos muito dele em campo”, completou.
O Corinthians viajou no início da tarde desta sexta-feira para São José do Rio Preto, onde fará os últimos ajustes para o clássico.