Rio – O técnico Abel Braga, do Botafogo, não só mostrou que conhece bem o time que Márcio Araújo mandará a campo domingo, tendo a escalação do Palmeiras na ponta da língua, como sabe que um jogador em especial pode desequilibrar a favor da equipe paulista.
Pedrinho é a grande preocupação do treinador do Bota. Os dois trabalharam juntos no Vasco, no ano passado, e o treinador sabe do que o pequeno craque é capaz. “Temos que ter muito cuidado com ele. O Pedrinho desequilibra. No mano a mano, ele é terrível. A gente nunca sabe para que lado da marcação ele vai sair. Além de armar e finalizar bem, ele é sangue bom”, declarou Abel.
Foi o técnico, inclusive, que fez Pedrinho voltar a encantar os torcedores do Vasco com o seu futebol moleque e atrevido. “Ele já estava totalmente recuperado da lesão e fui colocando-o aos poucos na equipe. Até porque eu vinha jogando com o Alex Oliveira, que já havia trabalhado comigo no Atlético-PR. Mas, no primeiro jogo que coloquei o Pedrinho, ele arrebentou e logo foi reconquistando o seu espaço”, recordou Abel.
Os zagueiros também sabem que qualquer espaço dado a Pedrinho poderá ser fatal para o Botafogo. Mas sabem como pará-lo. “Enfrentei o Pedrinho algumas vezes e temos que marcá-lo em cima, e com um na sobra. Mas não darei mais pistas de como iremos fazer para anulá-lo”, disse Dênis.