São Paulo - O técnico Márcio Araújo quer colocar o Verdão no ataque. Para conseguir isso, a primeira medida do treinador foi acabar com o esquema com três volantes de Celso Roth. No treino de sexta-feira, o técnico escalou a equipe com dois volantes, dois meias e dois atacantes.
“Essa é a esquematização que pretendo utilizar. A minha intenção é jogar só com dois volantes”, diz.
Mas Márcio Araújo não mudou apenas o esquema. O treinador barrou Magrão, Taddei e Donizete para escalar Paulo Assunção, Edmílson e Fábio Júnior, respectivamente.
O volante Magrão saiu do treino visivelmente irritado e evitou dar entrevistas. “O Paulo Assunção faz muito bem o trabalho de pivô na frente dos zagueiros e o Fernando está muito bem como segundo volante”, justifica o novo treinador.
A explicação para a saída de Donizete é um receio pela condição física do jogador, que não participou do treino de quinta-feira por sentir dores musculares. “O Donizete está voltando de contusão e talvez precise de mais um tempo para entrar em ritmo de competição”, afirma Márcio Araújo, que deseja uma equipe bastante ofensiva nos próximos jogos.
“Nós queremos colocar jogadores no meio-campo que não fiquem só marcando. Eles têm que sair para o jogo”, completa Márcio, que pretende definir o time titular neste sábado.