São Paulo - Dois ônibus de torcedores de Catanduva (400 quilômetros a noroeste de São Paulo) viajarão nesta tarde a São José do Rio Preto. Além de assistir ao clássico no Estádio Teixeirão, os catanduvenses querem também ouvir pessoalmente a retratação do técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo.
Antes do confronto com o Santos, na semana passada, o treinador afirmou que o jogador que estivesse insatisfeito com as cobranças no Corinthians, deveria ir jogar na Catanduvense, o que revoltou boa parte dos torcedores da cidade. “Como ele (Vanderlei Luxemburgo) já se desculpou pela TV e teve a humildade de reconhecer a declaração infeliz, não vai haver manifestação com faixas nem cartazes no estádio. Mas os torcedores querem, se possível, um encontro para ouvir o pedido de desculpas do Wanderley”, afirmou nesta sexta o radialista Ricardo Vidal, vice-presidente da Catanduvense, time que está licenciado da Série B-3, sexta divisão do futebol paulista.
O próprio Vidal vai percorrer os 50 quilômetros que separam Catanduva de São José do Rio Preto para ver o clássico e tentar um contato com Wanderley Luxemburgo. O radialista garante que todos os possíveis contatos dos habitantes de Catanduva com o treinador em Rio Preto serão pacíficos.