Rio - Com grande atuação do pivô Shaquille O'Neal, o Los Angeles Lakers conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na temporada 2001/2002 da NBA ao derrotar em casa o Phoenix Suns por 117 a 94. Com o resultado, os atuais campeões da liga permanecem invictos na liderança da Divisão do Pacífico. Já o Suns conheceu a sua segunda derrota em três jogos disputados e está em quinto na mesma divisão.
Na partida disputada na madrugada deste sábado (horário de Brasília), O'Neal mostrou que está aprimorando os seus arremessos de tiros livres, que pelo menos até a temporada passada eram uns de seus pontos fracos. O pivô dos Lakers acertou nada menos do que 16 de suas 18 tentativas neste fundamento durante a partida, o que contribuiu em muito para que o jogador fosse o cestinha do jogo, com 36 pontos. Mas não foi só nesta madrugada que o pivô teve bom aproveitamento nos arremessos livres. Somando-se as três partidas realizadas nesta temporada, o pivô conseguiu acertar 34 de 48 tentativas, superando em muito as espectativas.
Para coroar a sua atuação, O'Neal ainda foi soberano no garrafão, conseguindo 13 rebotes e seis bloqueios. O armador Kobe Bryant foi outro destaque dos Lakers, com 24 pontos e nove assistências. Pelos Suns, o melhor foi o armador Anfernee Hardaway, que marcou 25 pontos.
Em Minneapolis, o Minnesota Timberwolves conseguiu a sua segunda vitória na temporada ao bater o Memphis Grizzlies por 111 a 102. O ala Kevin Garnett, do Minnesota, foi o destaque da partida. Além de ter sido o cestinha com 30 pontos, o jogador ainda contribuiu com 14 rebotes. Com o resultado, os Timberwolves permaneceu na liderança da Divisão Meio-Oeste ao lado do Houston Rockets, ambos com 100% de aproveitamento. Já o Grizzliers faz campanha inversa e está na lanterna da mesma divisão ao lado do Utah Jazz.