Munique - A tenista norte-americana Lindsay Davenport, que acaba de assumir a liderança do ranking mundial, desistiu da final do Masters, que seria realizada neste domingo, por causa de uma contusão no joelho.
Davenport, que garantiu a posição de número 1 ao derrotar a belga Kim Clijsters na semifinal, enfrentaria a compatriota Serena Williams na última final da temporada.
A organização do torneio foi informada de que ela sentiu dores no joelho direito no final da partida contra Clijsters, no sábado, e não poderia jogar.
``Não dá para dizer como me sinto mal'', lamentou Davenport, que já esteve afastada por dois meses e meio este ano, pelo mesmo motivo. ``É a pior maneira possível de encerrar a temporada. Eu quase não consigo andar. Não vou poder fazer nada por um mês''.
Williams, cabeça-de-chave número sete, disputou em Munique seu primeiro campeonato desde a derrota para a irmã Venus na final do Aberto dos Estados Unidos. Esta foi a primeira vez que uma tenista venceu o torneio de final de ano em sua primeira participação.
Davenport, que era a segunda cabeça-de-chave, estará à frente de Jennifer Capriati quando o ranking final de 2001 for divulgado na segunda-feira.