Rio -
Depois das apresentações na noite de sábado do goleiro Dida, dos atacantes Luizão e Edilson, do meia Vampeta e do zagueiro Juan, neste domingo foi a vez do lateral Belletti e do meia Zé Roberto chegarem à concentração da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Como já estavam na concentração, desde sábado de manhã, os zagueiros Lúcio e Edmilson, o lateral Cafu, o meia Emerson, o técnico Luiz Felipe Scolari contava com 11 atletas à sua disposição na tarde deste domingo.
O atacante Luizão é o único desses 11 que ainda não pode treinar e nem tem condições de enfrentar a Bolívia. O jogador está fazendo tratamento intensivo nos alojamentos para se recuperar do estiramento muscular na coxa esquerda e ter condições de jogar contra a Venezuela, no dia 14. O zagueiro Edmilson, que no sábado ficou apenas na sala de musculação, porque ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito, neste domingo de manhã fez os mesmos exercícios que Cafu, Emerson e Lúcio, com corridas em volta do campo e simulação de movimentos de jogo e garantiu que terá condições de jogar em La Paz.
Edmilson foi o titular contra o Chile, mas deve ficar no banco, com a zaga sendo formada por Juan, Roque Júnior e Lúcio. Roque Júnior, que só deve se apresentar na noite desta segunda-feira, juntamente com o lateral Serginho, deve voltar ao time pois só não jogou contra o Chile porque estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Argentina.
O treinamento, que estava marcado para a tarde deste domingo em um dos gramados da Granja Comary, foi transferido para o ginásio por causa das chuvas. Além de Edmilson, Cafu, Emerson e Lúcio, o goleiro Dida também treinou na manhã deste domingo, com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli. Os jogadores do Flamengo foram poupados e só treinaram à tarde.
A comissão técnica da Seleção resolveu cancelar o treino da manhã desta segunda-feira, mas os motivos não foram divulgados. Assim, apenas à tarde é que haverá treino nesta segunda-feira. Para terça-feira, quando finalmente todos os jogadores já terão se apresentado, Felipão fará o último treino para o jogo de quarta-feira à noite em La Paz, contra a Bolívia. A viagem para Santa Cruz de la Sierra está marcado para as 16h de terça-feira em vôo fretado.