São Paulo – A CBF não conseguiu mudar a data do jogo contra a Bolívia para a próxima quinta-feira, informou o técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva concedida na tarde deste sábado na concentração da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis.
De acordo com o treinador, foi o secretário-geral da entidade, Marco Antonio Teixeira, que ligou para dar a notícia. Com isso, a partida está confirmada para a próxima quarta-feira (dia 7), em La Paz, com início previsto para as 22h (de Brasília).
Durante a coletiva, o técnico deu a entender que não convocará ninguém para o jogo do dia 14 contra a Venezuela, mesmo que haja jogadores contundidos que não possam atuar contra a Bolívia. Apenas quatro jogadores estão em Teresópolis: Lúcio, Cafu, Emerson e Edmilson.
Os três primeiros deram corridas em volta de um dos campos da Granja Comary, enquanto que Edmilson ficou na sala de musculação, porque ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito.
O técnico da Bolívia, Carlos Leonel Trucco havia afirmado que não aceitará a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar por um dia a partida contra o Brasil, programada para a próxima quarta-feira em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2002.
"Sei que existe uma solicitação, mas minha posição é que não seja aceita e como me disseram (na Federação Boliviana de Futebol) que posso decidir, decidi que a data será mantida", informou o treinador.