Santos massacra e acaba com invencibilidade do Grêmio em 32min
Domingo, 04 Novembro de 2001, 17h47 Atualizada: Domingo, 04 Novembro de 2001, 19h20
São Paulo – O Santos precisou de apenas 32 minutos para acabar com uma invencibilidade de 17 partidas do Grêmio. Nesta domingo, na Vila Belmiro, o time paulista massacrou a equipe gaúcha e goleou por 4 a 2.
O técnico Cabralzinho atendeu parte do apelos da torcida que, durante a semana, invadiu o Centro de Treinamento do Santos e chegou a agredir um segurança para protestar. Além da cabeça do treinador, pediram as saídas de Russo, Paulo Almeida e Viola. Os dois primeiros perderam o lugar.
Com as modificações, o Santos partiu para pressão desde o início. O placar foi aberto aos 6min através de cobrança de falta de Marcelinho. O jogador contou com a ajuda do goleiro Danrlei, que viveu uma tarde infeliz.
O gol não foi suficiente para diminuir o ritmo do Santos. Aos 20min, Viola recebeu lançamento na área e fuzilou ampliando a vantagem. Dessa vez foi o zagueiro Nenê quem colaborou. Ele chegou a ter a bola em seus pés mas se complicou e facilitou a vida do atacante santista.
Aos 25min, Canindé, um dos que ganhou posição nesta semana, disparou uma bomba na entrada da área. Danrlei só olhou a bola ir para o fundo da rede. Sete minutos depois, em nova cobrança de falta na lateral esquerda do ataque santista, Marcelinho disparou. A bola desviou no zagueiro Marinho e tirou o goleiro gremista do lance.
Com 4 a 0 e o jogo definido, o Santos relaxou. O Grêmio se aproveitou e conseguiu descontar aos 34min. Luís Mário avançou em velocidade, entrou na área e chutou. A bola ainda
bateu no goleiro Fábio Costa antes de entrar.
Na etapa final, o Santos tratou de administrar a vantagem tocando a bola. O Grêmio até que tentou a reação. Descontou aos 22min com De Los Santos. Mas não teve forças para chegar nem ao empate.
Untitled Document
Santos
4
x
2
Grêmio
Local
Estádio: Vila Belmiro (Santos-SP)
Público e renda
6.231 pagantes - R$ 52.080
Árbitro
Luciano Augusto Almeida (DF)
Cartões amarelos
: Galván, Pedrinho e Valdir
(Santos); Itaqui, Marinho, Roger, Pedrinho e Luís Mário (Grêmio)
Gols
SANTOS: Marcelinho (8 min e 32 min), Viola (19 min) e Canindé
(24 min)
GREMIO: Luís Mário (34 min) e Fábio Delosantos (66
min)
Santos
Fábio Costa; Preto,
Galván (Pereira aos 88') e Cléber; Valdir, Renato, Marcelo
Silva, Canindé (Elano aos 74´) e Léo; Marcelinho e Viola.
Técnico Cabralzinho.
Grêmio
Danrlei; Marinho, Nenê e Roger;
Pedrinho (Rafael aos 77'), Émerson, Itaqui (Fábio Delosantos
aos 46'), Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário e Cláudio
(Rodrigo Fabri aos 46'). Técnico: Tite